domingo

no-tv

quando a hbo escala tom hanks, david simon e martin scorsese em uma única temporada é porque a situação está complicada.

há cinco anos, ninguém imaginaria que o reinado da tv a cabo seria ameaçado. com o fim das maiores séries do canal (sex and the city, the sopranos, the wire) e apostas duvidosas (john from cincinatti, rome, hung), a hbo abriu a porteira para amcs e showtimes. para se ter uma ideia, em 2008, pela primeira vez na década, nenhuma série do canal foi indicada à categoria principal do emmy. mas amc, fx e showtime estavam lá.

2010 parece ser o ano da retomada. começou em grande estilo, com the pacific, já favorita para pelo menos 10 emmy este ano. em abril tem treme, logo mais boardwalk empire e mais para frente bill condon, david fincher, kate winslet, jonathan demme, michael mann e kathryn bigelow.

é a velha lei da oferta e procura. a concorrência deve ter feito um bem danado à hbo.

3 comentários:

Vinícius P. disse...

Não sei se é desespero pra ganhar Emmy, mas o fato é que estou bem curioso a respeito de grande parte desses projetos. Ainda preciso ver "The Pacific", no entanto...

pseudo-autor disse...

Estou no aguardo por Boardwalk Empire, pois vi o trailer e achei fantástica a trama. E, claro, com o selo de qualidade do Scorcese (que não faz mal a ninguém).

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Saulo disse...

Quem ganha é o telespectador!

O grande erro do HBO foi recusar os publicitários de Matthew Weiner...