sábado

10 filmes para 2010

10. the a-team
direção: joe carnahan
com: bradley cooper, sharlto copley, liam neeson, patrick wilson.

tem tudo para ser uma bomba, mas o elenco é tão bacana e o trailer tão divertido e sem pretensões que talvez renda um filme de ação três estrelinhas.

09. iron man 2
direção: jon favreau
com: robert downey jr, scarlett johansson, sam rockwell, mickey rourke.

gostei do primeiro, mas estou longe de achar aquela maravilha toda. salva-se muito pelo carisma inegável do downey jr.

08. black swan
direção: darren aronofsky
com: natalie portman, mila kunis, vincent cassel, winona ryder.

natalie portman. e mila kunis. se pegando.

07. shutter island
direção: martin scorsese
com: leonardo dicaprio, michelle williams, mark ruffalo, ben kingsley.

scorsese. period.

06. greenberg
direção: noah baumbach
com: ben stiller, jennifer jason leigh, rhys ifans, brie larson.

forte candidato ao título de queridinho indie do ano. mostra ben stiller como o personagem-título, um à toa convicto. a trilha é do james murphy, do lcd soundsystem (all my friends já toca no trailer).

05. tropa de elite 2
direção: josé padilha
com: wagner moura, seu jorge, andré ramiro, milhem cortaz.

sequência desnecessária, até que me provem o contrário. vai ser pelo menos mais um showcase para o wagner moura.

04. the green hornet
direção: michel gondry
com: seth rogen, cameron diaz, christoph waltz, tom wilkinson.

curioso, no mínimo. quero muito ver o que o michel gondry vai aprontar com isso.

03. somewhere
direção: sofia coppola
com: stephen dorf, elle fanning, michelle monaghan, benicio del toro.

miss coppola ainda está para me decepcionar e por isso sempre estará nas minhas listas de mais aguardados. dessa vez o nepotismo é assumido e mr. phoenix himself fará a trilha.

02. you will meet a tall dark stranger
direção: woody allen
com: naomi watts, anthony hopkins, antonio banderas, anna friel, josh brolin.

woody allen em sua melhor fase, novamente em londres, na companhia desse elenco maravilhoso. quero mais nada da vida.

01. inception
direção: christopher nolan
com: leonardo dicaprio, marion cotillard, ellen page, michael caine, cillian murphy.

o trailer é excelente, o elenco estelar e o roteiro misterioso só ajuda a aumentar o hype.
e vamos apagar the dark knight do histórico do christopher nolan e lembrar dele como o diretor de memento e the prestige, shall we?

7 comentários:

Anônimo disse...

dos 10, estou ansioso pelos filmes de martin, sofia, christopher e woody!

Anderson disse...

Tb, só quero ver o q vai ser desse Green Hornet. E Sofia Coppola tendo um homem como protagonista!!! Não dá pra perder...

Matheus Rufino disse...

Michel Gondry+Seth Rogen+Christoph Waltz+Tom Wilkinson? Como eu ainda não tinha ouvido falar nesse The Green Hornet?! Fiquei curiosíssimo. Quero ver Iron Man 2 pra ver Mickey Rourke de vilão, e Scarlettizinha de quebra e o Robert não me decepciona ultimamente. Não acho o primeiro uma maravilha também. Outro que fiquei curioso pra conferir foi esse Black Swan. O do Scorsa e o do Nolan já me geram ansiedade a muito tempo.

Daniel disse...

alguém duvida que o seth rogen estraga esse The Green Hornet?

Vinícius P. disse...

Pelo que vi pelas listas de muita gente, "Inception" e "Black Swan" são apostas constantes. Além desses, estou particularmente ansioso pelo novo da Coppola, a qual ainda não errou como diretora.

pseudo-autor disse...

Tirando o Ilha do Medo, que eu já vi, só estou na expectativa mesmo do Inception, do Nolan (e o pouco que foi falado sobre o projeto me instigou ainda mais a aguardá-lo!) e o Black Swann, do Aronofsky. No mais, nada que eu não possa aguardar no velho e bom DVD (incluso nessa opção as modalidades piratas que salvaram o meu dia na hora de ver alguns filmes que nunca entram em circuito como devem).

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Rafa disse...

Que legal essa lista...já quero ver todos, vou até dar uma olhada na HBO e ver se eles tem previsão de passa-los.