domingo

how to make it (work) in america

how to make it in america é mais uma comédia low profile da hbo. mais até que a última (que eu assisti), bored to death, que ainda tinha algumas estrelas no elenco.

vendida como um entourage de new york (a equipe é bem semelhante), a série acompanha dois amigos que tentam alcançar o sucesso com uma marca de jeans. como nunca vi um episódio sequer de entourage e how to make it está apenas em seu segundo, fica difícil dizer se as comparações conferem.

mesmo sob estas circunstâncias, diria que não, não conferem. enquanto nunca tive a menor vontade de assistir a um episódio de entourage (tudo parecia over, exagerado), logo no primeiro episódio a prima pobre do brooklyn me conquistou.

o piloto não é nem de longe a melhor coisa que já vi nos últimos tempos, apesar da produção mega caprichada (adorei a edição, com fotos lindíssimas usadas como imagens de corte); o elenco é competente, principalmente o victor rasuk e o luis guzman, enquanto bryan greenberg e lake bell ficam naquele meio termo.

ainda assim, fiquei com muita vontade de acompanhar e saber o que vai acontecer. o bom desse tipo de série é que por não estar esperando nada, tudo pode te surpreender. sendo uma série da hbo, tudo significa, de fato, tudo.

e por mais explorada que seja, a combinação moda + new york continua fascinante, principalmente sob uma perspectiva masculina.

--

how to make it in america, domingos na hbo.
site.
facebook.
opening credits no youtube.

2 comentários:

Fabio Nascimento disse...

Eu achei simpática e só, mas vou acompanhar até o fim. A abertura é genial mesmo e do elenco eu gosto dos protagonistas (rasuk e greenberg, o resto é blah).

abs,

Vinícius P. disse...

Ainda preciso ver essa, mas estou curioso...