domingo

melhores filmes da década

10. anti-heroi americano (shari s. berman & robert pulcini, 2003)

Harvey: Ordinary life is pretty complex stuff.

09. oldboy (chan-wook park, 2003)

Dae-su: All I could think about in that moment was the guy in the next room was eating with only one chopstick.

08. antes do pôr-do-sol (richard linkalter, 2004)

Celine: Baby, you are gonna miss that plane.

07. filhos da esperança (alfonso cuarón, 2006)

Theo: This is the first baby born in 20 years and you want to name it Froley?

06. sideways (alexander payne, 2004)

Miles: No, if anyone orders Merlot, I'm leaving. I am NOT drinking any fucking Merlot!

05. encontros e desencontros (sofia coppola, 2003)

Bob: The more you know who you are, and what you want, the less you let things upset you.

04. closer (mike nichols, 2004)

Alice: It's the only way to leave. 'I don't love you anymore. Goodbye'.

03. quase famosos (cameron crowe, 2000)

Penny Lane: I always tell the girls, never take it seriously, if ya never take it seriosuly, ya never get hurt, ya never get hurt, ya always have fun, and if you ever get lonely, just go to the record store and visit your friends.

02. ratatouille (brad bird, 2007)

Remy: If you are what you eat, then I only want to eat the good stuff.

01. brilho eterno de uma mente sem lembranças (michel gondry, 2004)

Joel: I still thought you were gonna save my life... even after that.

5 comentários:

Felipe Rezende disse...

Menção honrosa: Lúcia e o Sexo (Julio Medem, 2001)

E dá-lhe Paul Giamatti.

Anderson disse...

Ótima sua lista. E adorei ver Ratatouille lá em cima :-)

Vinícius P. disse...

Não tem meu favorito da década, mas tem vários deles. Ótimo ver "Ratatouille" tão bem posicionado. Outro que facilmente entraria na minha seleção é "Filhos da Esperança".

Matheus Rufino disse...

Vale comentar se eu tiver visto só três filmes da lista? [cinéfilodemerda]

Enfim, o que posso dizer é que tirando o décimo, que eu não estou recordando de conhecer, todos os outros que não vi, são filmes que eu gostaria muito de ver. Sobre os que eu vi, achei o primero lugar digníssimo. Sou péssimo pra elencar minhas coisas favoritas, filmes então, nem se fala, mas Brilho eterno têm grandes chances de tá entre os meus 5 preferidos da década. [ah! fiz um pequeno esforço e consegui lembrar qual seria meu favorito, Sangue Negro muito provavelmente, acho que não sou tão indeciso, after all] Closer é, sem dúvidas, um dos melhores dessa década. E Ratatouille, só não é minha animação favorita porque fizeram Wall-E depois, mas o filme é tão perfeito, né? gosto mais do robô, mas não me espanta nada ver ele num top 2, acharia razoável vê-lo até como top 1.

Jonathan zZzZZ Rodrigues disse...

Ratatui merece mesmo, talvez seja a animação mais perfeita da história, criritcamente falando

se eu tivesse que escolher o filme da década(tirando animações e consequentemente o Ratatouille) eu acho que elegeria Sangue Negro