segunda-feira

emmy 2009: cerimônia


eu sempre gostei do emmy. mesmo quando eu não torcia por nenhuma série em particular ou quando the west wing e frasier ganhavam todos os prêmios. talvez porque seja uma cerimônia mais “informal”que o oscar e por isso um pouco mais agradável. e esse ano a premiação teve mudanças que deixaram o show mais dinâmico e divertido.

neil patrick harris já começou em vantagem, já que seria bem fácil superar os apresentadores do ano passado, que foram muito chatos. e como eu não consigo dissociar o ator do personagem de how i met your mother, a cerimônia já começou ótima, uma vez que o barney ia ser o anfitrião. ele não foi nenhuma ellen degeneres, mas no geral agradou.

a principal alteração com relação às últimas premiações foi a divisão do show em 5 segmentos: comédia, reality, minisséries e filmes para a tv, variety e drama. como começou com comédia o formato até funcionou, mas chegou uma hora que deu vontade de dar um fast foward até os prêmios mais interessantes. eu gostei dos clipes que eles mostraram no começo de cada segmento, principalmente os de comédia, finalizando com aquela cena ótima de 30 rocky e reality, com freaks e barracos ao som de circus da britney spears. já o clipe de drama parece que foi feito meio às pressas; no começo colocaram cenas de algumas séries, depois não dava mais tempo então eles colocaram só os títulos (eu já fiz vídeos no movie maker que ficaram melhores que esse).

no geral, a cerimônia transcorreu como esperado: piadas sobre kanye west (sem graça, por sinal), discurso de agradecimento da tina fey (esperava mais) e aparição do ricky gervais (nunca decepciona).

para finalizar, os dois melhores momentos da noite:



sempre me pergunto como ele ainda não foi chamado para apresentar alguma premiação, mas às vezes a graça esteja em doses homeopáticas.



são momentos como este que me cativam.

2 comentários:

Felipe Rezende disse...

Eu achei meio bleh. Esperava mais do Harris. A piadinha 'você conhece fulano como Regina Filange from A Guy With a Door' cansou um pouco.

Gervais ótimo como sempre (mas também não sei se funcionaria a noite toda, até pq não entendo tudo que ele fala) e o Jimmy Fallon foi o melhor da noite.

Fabio Nascimento disse...

Concordo, achei a cerimônia muito divertida mesmo. Se toda premiação parasse com a mania de fazer homenagens e focassem só nos prêmios, o saldo seria positivo, como o Emmy desse ano.

E o melhor momento pra mim foi o discurso do Bryan Cranston.